Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Início | Como te Ajudo

Psicoterapia para Pacientes no Exterior

Psicoterapia para pacientes no exterior: apoio emocional para quem vive fora do Brasil

A psicoterapia para pacientes no exterior é um tipo de atendimento psicológico focado em pessoas que vivem fora do seu país de origem e buscam apoio para lidar com os desafios emocionais, culturais e identitários da experiência de migração, pelos desafios diários e aspectos culturais.

Viver em outro país pode ser enriquecedor, mas também traz dificuldades que muitas vezes não são percebidas no início. A terapia oferece um espaço seguro para compreender esses impactos e desenvolver estratégias para lidar com eles de forma saudável.

Fazer terapia com uma psicóloga brasileira pode ser mais acolhedor do que estar com um profissional que tem o idioma nativo diferente do seu. Em contato com um profissional da sua língua materna, a possibilidade de conexão da sua fala com seus pensamentos torna-se um processo de maior fluidez, facilitando o autoconhecimento. As palavras estão carregadas de afeto, ou seja, estão recheadas de sentimentos, emoções e memórias afetivas. O idioma tem a ver com o contexto de cada cultura.

Para os brasileiros que saem do Brasil, principalmente no período de adaptação (certamente variando para cada história de vida), entrar em contato com uma pessoa que fala sua língua, possibilitará uma ponte de maior conexão na relação terapêutica.

Se você quer mais detalhes sobre o funcionamento de uma psicoterapia online comigo, entre em contato.

Mesmo quando a mudança é desejada e planejada, morar fora do Brasil pode gerar sentimentos como:

  • Ansiedade e insegurança;
  • Tristeza ou isolamento;
  • Dificuldade para se adaptar à nova cultura;
  • Conflitos familiares ou conjugais no novo contexto;
  • Perda da identidade profissional ou pessoal.

Além disso, morar fora do país pode sentir saudades da família, da rotina anterior, da língua materna ou de sua rede de apoio. A psicoterapia ajuda a organizar esses sentimentos, reduzir o sofrimento emocional e encontrar novos caminhos para o bem-estar.

Se você reside no exterior a terapia pode te ajudar a:

  • Lidar com o choque cultural e as diferenças sociais;
  • Fortalecer a autoestima em um ambiente novo;
  • Desenvolver maior inteligência emocional para enfrentar mudanças;
  • Refletir sobre seu propósito de vida e carreira no exterior;
  • Melhorar relacionamentos afetivos e familiares;
  • Construir uma nova rotina com mais equilíbrio e autoconhecimento.

A psicoterapia para residentes no exterior é indicada para:

  • Brasileiros que vivem fora do país;
  • Estudantes internacionais em intercâmbio ou graduação;
  • Profissionais transferidos para outros países;
  • Parceiros(as) que acompanharam o cônjuge em missão no exterior;
  • Mães e pais  lidando com os desafios de criar filhos em outra cultura;
  • Pessoas que se sentem sozinhas, perdidas ou sobrecarregadas com a vida fora do Brasil.

Vivência em atendimento a pacientes na Europa,  Japao , Autralia e EUA.

Cuidar da saúde mental também faz parte da adaptação

A psicoterapia para pacientes no exterior é mais do que um suporte em momentos de crise. Ela é uma ferramenta de autoconhecimento, fortalecimento pessoal e transformação.

Se você está vivendo fora do Brasil e sente que precisa de ajuda para se adaptar, lidar com suas emoções ou reencontrar o equilíbrio, a terapia pode ser um passo importante na sua jornada.

Dúvidas

Através do reembolso, funciona assim:

  1. Você faz a sessão de psicoterapia e efetua o pagamento normalmente (pix ou crédito);
  2. Emito a nota fiscal e o relatório psicológico, caso seja uma prática do seu convênio;
  3. Você envia para o seu convênio;
  4. O convênio devolve para você o valor total ou parcial, conforme a prática de cada convênio.

Alguns planos de saúde pedem pedido médico, que qualquer médico com CRM te fornecerá, tendo em vista que psicoterapia não possui contra indicações.

Não podemos anunciar os valores em meios digitais, conforme determinação do Conselho Regional de Psicologia. Nesse caso, você pode falar diretamente comigo e esclarecer todas as suas dúvidas, a qualquer momento, clicando no ícone do WhatsApp.

Os atendimentos têm duração de 50 minutos, com encontros semanais, sempre no mesmo dia da semana e horário, definimos juntos. A duração do tratamento psicoterápico varia de pessoa para pessoa, pois cada ser humano é único e responde ao processo à sua maneira e no seu tempo.

Costumo dizer que cada pessoa sente quando chega o momento de parar e dar espaço para olhar aquelas questões que foram “jogadas pra debaixo do tapete”, porque em geral, somos tomados pelos compromissos da vida cotidiana, que acabam tomando nosso tempo e achamos melhor “deixar pra lá”, só que acabam não caindo no esquecimento e uma hora é preciso parar e olhar para cada uma delas. Algumas pessoas só recorrem ao profissional quando já está pesado demais sozinho(a), mas não precisa ser assim se você não quiser.

Os transtornos alimentares mais comuns incluem anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica. Essas condições podem ter um impacto significativo na saúde física e mental da pessoa e requerem intervenção profissional adequada.

A Psicóloga olha para os problemas psicológicos pela perspectiva filosófica, social e comportamental do indivíduo, buscando compreender as causas, o modo como você pode lidar e dar novos sentidos para elas. O Psiquiatra atua pela visão médica, identificando os transtornos e prescrevendo os medicamentos adequados para o tratamento dos sintomas.

Fique tranquilo(a)! Caso seja necessário, falaremos sobre durante as suas sessões e, fazendo sentido, realizo o encaminhamento para uma avaliação psiquiátrica.

Horário de Atendimento:
Horario de atendimento

Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em situação de emergência. Nesse caso, ligue para o número 188 (Centro de Valorização da Vida – CVV) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no número 192. (SAMU).

Alessandra Spuri - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Three.r Comunicação

Fale Comigo Agora!
botão whatsapp