Início | Como te Ajudo
A terapia de casal é um tipo de psicoterapia que visa ajudar casais a melhorar seu relacionamento, resolver conflitos e fortalecer a comunicação. O processo envolve um terapeuta qualificado, que facilita o diálogo entre o casal, ajuda a identificar padrões problemáticos e a encontrar soluções. A terapia pode ser benéfica tanto para casais em crise quanto para aqueles que desejam melhorar a qualidade do seu relacionamento.
A terapia de casal é uma forma de psicoterapia que se concentra no relacionamento entre duas pessoas. O terapeuta atua como um mediador, ajudando o casal a compreender os problemas, melhorar a comunicação e desenvolver estratégias para lidar com conflitos de forma mais saudável.
A terapia de casal pode ser útil em diversas situações, como:
O terapeuta de casal trabalha com o casal em conjunto, criando um espaço seguro e livre de julgamentos para que eles possam expressar suas preocupações e sentimentos.
Ajudamos casais a solucionar problemas como:
Através do reembolso, funciona assim:
Alguns planos de saúde pedem pedido médico, que qualquer médico com CRM te fornecerá, tendo em vista que psicoterapia não possui contra indicações.
Não podemos anunciar os valores em meios digitais, conforme determinação do Conselho Regional de Psicologia. Nesse caso, você pode falar diretamente comigo e esclarecer todas as suas dúvidas, a qualquer momento, clicando no ícone do WhatsApp.
Os atendimentos têm duração de 50 minutos, com encontros semanais, sempre no mesmo dia da semana e horário, definimos juntos. A duração do tratamento psicoterápico varia de pessoa para pessoa, pois cada ser humano é único e responde ao processo à sua maneira e no seu tempo.
Costumo dizer que cada pessoa sente quando chega o momento de parar e dar espaço para olhar aquelas questões que foram “jogadas pra debaixo do tapete”, porque em geral, somos tomados pelos compromissos da vida cotidiana, que acabam tomando nosso tempo e achamos melhor “deixar pra lá”, só que acabam não caindo no esquecimento e uma hora é preciso parar e olhar para cada uma delas. Algumas pessoas só recorrem ao profissional quando já está pesado demais sozinho(a), mas não precisa ser assim se você não quiser.
Os transtornos alimentares mais comuns incluem anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica. Essas condições podem ter um impacto significativo na saúde física e mental da pessoa e requerem intervenção profissional adequada.
A Psicóloga olha para os problemas psicológicos pela perspectiva filosófica, social e comportamental do indivíduo, buscando compreender as causas, o modo como você pode lidar e dar novos sentidos para elas. O Psiquiatra atua pela visão médica, identificando os transtornos e prescrevendo os medicamentos adequados para o tratamento dos sintomas.
Fique tranquilo(a)! Caso seja necessário, falaremos sobre durante as suas sessões e, fazendo sentido, realizo o encaminhamento para uma avaliação psiquiátrica.
Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em situação de emergência. Nesse caso, ligue para o número 188 (Centro de Valorização da Vida – CVV) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no número 192. (SAMU).
Alessandra Spuri - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Three.r Comunicação